quem somos


Nosso negócio é contar histórias que inspiram, emocionam, conectam. Principalmente, histórias que traduzem as mensagens que o cliente quer passar a seus públicos estratégicos. Hoje, fazer um vídeo está ao alcance de qualquer um. Mas sensibilidade para compreender as necessidades do cliente e capacidade para produzir um vídeo de qualidade apenas a experiência e a dedicação proporcionam. Estamos no mercado desde 1983. Somos uma produtora que tem em seu DNA o gosto por documentar a realidade e deixá-la ao alcance do público, na plataforma mais adequada. Contamos as histórias dos nossos clientes em vídeo, fotos ou nos dois simultaneamente. Isso permite otimizar tempo e recursos. Conte a sua história conosco.

Nosso time:

Eduardo Barcellos: Fundador da Fotocontexto, trabalha desde 1976 com fotografia. Desde o início da sua carreira pensa a fotografia dentro de um contexto mais amplo. Começou com áudios-visuais, foi assistente de direção de documentários e sócio de uma produtora de mídia interativa. Atualmente, além de dirigir e fotografar, coordena as parcerias da produtora.
 

Caco Faria: Engenheiro de Som formado pela Sound Master School em Los Angeles. Sócio desde 1983 da VU Studio, produtora de trilhas sonoras para publicidade, teatro e cinema, onde conquistou diversos prêmios na área. Atualmente vem se dedicando à produção de documentários , filmes institucionais e programas de TV.


Daniel Tancredi: Depois de se formar em Engenharia Mecânica em Florianópolis decidiu seguir sua paixão e foi estudar fotografia na London School of Photography, Inglaterra. Integra a equipe da Fotocontexto desde 2012, como fotógrafo still e diretor de fotografia de vídeos.

 
Gui Tamburus: Formado em fotografia pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Trabalhou na Fotocontexto como fotógrafo durante mais de 5 anos, participando do início da transição para produção de vídeos. Hoje trabalha como diretor e fotógrafo de vídeo em diversas produtoras.  


Guga Ferri e Danilo Mantovani (a_dupla): Iniciaram suas carreiras como Fotógrafos na Fotocontexto. Estão juntos desde 2009, quando fundaram a produtora Mirada. Trabalharam como diretores exclusivos da Conspiração Filmes por dois anos e meio. Atualmente dedicam-se a projetos de conteúdo e documentários.


 
Lalo de Almeida: Estudou fotografia no Instituto Europeo di Design em Milão. De volta para o Brasil  trabalhou no jornal Estado de S. Paulo, revista Veja e  Folha de S. Paulo. Atualmente, além de trabalhos corporativos e projetos pessoais, colabora regularmente nas áreas de fotografia e vídeo com os jornais Folha de S. Paulo e The New York Times.


Marco Rempel: Formado em Audiovisual pelo Senac, é diretor e editor, apaixonado pelas artes audiovisuais. Há dez anos trabalha no mercado de filmes publicitarios, conteúdos de marca, documentarios, fimes institucionais e video-clipes.

 

Matias Lancetti: Atua profissionalmente desde 1988 realizando trabalhos de edição, câmera e direção especialmente na área de documentários. Atualmente sua atividade principal é a edição e finalização de documentários, institucionais e vídeos educativos.

 
Paola Penna: Formada em Produção Audiovisual pela Universidade Anhanguera, desde 2016 integra a equipe da Fotocontexto como assistente de edição de vídeo e fotografia.

 

Zeca Ros: Formado em RTV pela FAAP, trabalha em produção desde 1985. Com passagens em diversas produtoras como Miksom, TV1, Módulos, produziu vídeos institucionais, publicitários, transmissões ao vivo entre outras. Atualmente coordena as produções da Fotocontexto.